Mais que amigos, Lauren Layne


"Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!"

    Quem não gosta de um clichê que atire a primeira pedra, eu mesma adoro alternar leituras mais pesadas com livros mais leves pra evitar uma ressaca daquelas. Conheci Mais que amigos me chamou a atenção através de algum dos milhares de instagrams literários que eu acompanho e a premissa sempre me pareceu bem fofa e divertida, já há algum tempo eu queria ler e finalmente consegui.

     Parker e Ben são melhores amigos, moram juntos e vivem muito bem assim há anos. Até que Lance, o típico namorado babaca existente em toda comédia romântica, resolve dar um pé na bunda de Parks sem mais nem menos e isso acarreta várias outras coisas que mexem com a amizade confortável que ela e Ben vivem. Sem mais delongas a cerca do enredo, vamos pro que eu achei do livro.

     Os personagens principais não são muito profundos, mas para uma história rápida e leve, até que são bem trabalhados. Ben é um solteirão convicto e mulherengo, mas tem o coração grande e é super engraçado e protetor (sem ser exatamente um babaca abusivo), Parker também segue o padrão sendo uma mocinha carismática, insegura e "caseira", completamente o oposto de Ben. Quanto aos personagens secundários, eles não fazem lá muita diferença na trama, que se desenrola quase sozinha entre o casal.

      O livro é divertido, dinâmico, prende a atenção do leitor e dá pra ler em questão de horas. Foi muito gostoso ver a amizade já construída entre os personagens, a forma como eles se ajudam e são importantes na vida um do outro, além de acompanhar todo o romance se construindo sem que eles mesmos notassem. Em alguns momentos específicos o livro me lembrou muito de "Amizade colorida", aquele filme com Justin Timberlake e Mila Kunis. O único ponto negativo do livro foi um acontecimento X envolvendo Parker que serviu apenas como empecilho na vida do casal, como se já não houvessem o suficiente. 

      É uma leitura leve, rápida, clichê, mas muito gostosa. Mereceu as quatro estrelas e me deixou apaixonada pela escrita da autora, tanto que já engatei outro livro dela por aqui. E vocês, já leram? Tem vontade? Vamos discutir nos comentários! 


Mais que amigos | Lauren Layne | Paralela | Chick-lit | 224 Páginas | 4 Estrelas | Skoob

2 comentários :

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb