Inspirações de Save the date

by - quarta-feira, fevereiro 06, 2019


    Desde que eu mudei o nome do blog para abranger mais assuntos, já separei várias pautas legais para abordar aqui no blog e eu juro que devagarinho posto tudo. Calma! Recentemente eu fui surpreendida com o pedido de casamento mais incrível da história, um dos melhores momentos da minha vida, e desde então eu só consigo pensar em todos os milhares de detalhes que eu preciso planejar, escolher, orçar e por em prática até o grande dia. Mateus e eu namoramos há quase seis anos e talvez eu até compartilhe por aqui um pouquinho da nossa história, o que acham? Deixem nos comentários caso queiram saber um pouco mais. 

     Mergulhando de cabeça neste universo de "noivas" descobri os famigerados Save the date, que nada mais é que um pré-convite, para garantir que as pessoas queridas não marquem outros compromissos na data do seu dia especial e literalmente marquem na agenda e reservem a data. Atencioso e útil, possibilita que os convidados que moram longe, ou que trabalham/estudam fora, se programem para estar presente na sua festa. Eles servem para qualquer tipo de ocasião, embora eu mesma só tenha visto o uso para casamentos até hoje.  

     Os "save the date" podem ser digitais ou impressos, com ou sem mimos anexos, do jeito que o casal preferir. Algumas pessoas enviam com muita antecedência, para prevenir imprevistos, outras entregam apenas um mês antes, mas nos fóruns que eu tenho acompanhado a maioria das noivas dizem que o ideal é enviar 6 meses antes do grande dia. Cada caso pode variar, é claro, no entanto, eles não substituem o convite oficial, que deverá ser entregue antes do casamento com mais informações sobre o local, horário e outros detalhes. 

     Agora que vocês já sabem o que é um save the date, vem suspirar comigo nessas inspirações que eu andei salvando enquanto pesquiso como exatamente vou querer o meu. 


    
    Viram como tem pra todos os gostos e bolsos? Eu ainda estou na dúvida se farei um digital ou um impresso, mas adoro o estilo polaroid por ser minimalista, delicado e criativo ao mesmo tempo. Mas existem formatos de passagens aéreas, marcadores de páginas, tags, imãs de geladeira, cartões postais e vários outros. Basicamente, é só usar a criatividade. Já pra quem gosta de economizar tempo, trabalho e papel (e dinheiro), os convites digitais são bem legais também e com um design bacana podem ficar chiques e aconchegantes. 

   Na minha pasta do Pinterest você encontra várias outras inspirações de Save the date nos mais diversos formatos e também as fontes das imagens utilizadas neste post. Mas e você, já usou ou pretende usar os "save the date"? Deixe nos comentários qual estilo você mais gosta! 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.