Metas, planos e expectativas pra 2019

by - quarta-feira, janeiro 09, 2019

Fonte: Styled Stock
    Não sei pra vocês, mas 2019 não me trouxe aquela energia boa de começo de ano, a sensação de recomeçar e tudo mais que eu costumava sentir nos anos anteriores. Os últimos anos tem sido tão difíceis em tantos aspectos, econômicos, sociais e principalmente políticos que eu confesso não ter muitas expectativas relacionadas à este ano que se inicia, perdoem o pessimismo e não desistam de mim ainda. Apesar da falta de ânimo, tem sim algumas coisas que eu quero realizar este ano, alguns projetos importantes pra por em prática e uma nova fase que está cada dia mais se ascendendo na minha vida, então separei algumas metas, desejos e planos que eu gostaria de compartilhar com vocês, tem MUITA coisa que eu quero fazer, mas por ora vou traçar só algumas, pra não me perder depois. 

Focar no apartamento 

    Lembram que eu contei por aqui sobre eu e Mateus termos comprado um apê? Pois é, o prazo de entrega está previsto para o começo de 2020 ainda (eu sei, tá longe), mas vamos aproveitar este ano pra nos planejarmos pra reforma e mobília da casa. Ir comprando os itens aos poucos, planejando os móveis e quem sabe um casamento. Ou seja, o foco é reduzir gastos e riscar da lista os itens que não têm garantia e já podemos ir estocando pra casa nova, o que quer dizer que vocês vão ver muitos posts sobre cama, mesa, banho & cia por aqui nos próximos meses.

Cuidar mais de mim mesma

   Desde 2016 tenho vivido altos e baixos desgastantes com a minha saúde física e emocional, envolvendo muitas questões. Ano passado a correria da faculdade, entre outras coisas, me sugou e eu deixei de lado o mais importante: eu mesma, então estabeleci algumas metas pra este ano como iniciar um cronograma capilar; cuidar mais da minha alimentação; voltar a praticar exercícios físicos; voltar pra terapia e investir pesado no skin care pra tirar essa cara de derrota que vem me acompanhando e eu não aguento mais. 

Ler mais 

   Embora, como eu disse, 2016 tenha sido um ano péssimo pra mim em muitos aspectos, foi o ano que eu mais li na vida. Desde que comecei a faculdade minhas leituras diminuíram muito devido a falta de tempo, mas decidi que quero voltar ao meu ritmo este ano e dessa vez sem me prender em uma zona de conforto: quero ler mais suspenses, mais livros sobre feminismo, ler livros acadêmicos sobre a gastronomia e quem sabe até um auto-ajuda? Claro que eu vou continuar lendo meus romances de época, minhas fantasias e distopias, mas quero sair um pouco da bolha e descobrir outros gêneros e autores. 

   Percebam que são apenas metas simples e fáceis de alcançar pois não quero me estressar, me frustrar ou criar expectativas e acabar me chateando com a não realização das mesmas. Já diz o ditado que de grão em grão a galinha enche o bico e que quem come quieto come mais, não é mesmo? Vou dar o melhor de mim em projetos pessoais e profissionais e torcer pra que 2019 não seja esse monstro todo que eu idealizei, a única expectativa que eu vou nutrir este ano é a de um anel de noivado na minha mão (Oi @, turubom?), o resto segue o baile.

    E vocês? Estão traçando metas e planos pra 2019? Criando algumas expectativas? Vamos conversar sobre e quem sabe vocês acabam me animando um pouco. 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.