O Sonho do Tigre, Colleen Houck

by - quarta-feira, novembro 28, 2018

"Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”. Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço... Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro."

Título: O sonho do Tigre | A malidição do tigre #5Autora: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 608 | Nota: 4/5 | Skoob | Livro recebido em parceria com a editora para divulgação

    Todas as forças do universo sabem que eu não estou psicologicamente preparada para escrever esta resenha, mas ela vai sair de qualquer jeito. Logo após o lançamento de O destino do tigre, nós fãs da série não tínhamos certeza se haveria mesmo um quinto livro, porque o final do quarto havia sido bem conclusivo. Depois de confirmada a continuação sofri por muito tempo na ansiedade pra ler logo e aqui está, eu li, aconteceu. ESTE É O MEU MOMENTO. 

    O livro não tem uma linha do tempo exata, a narrativa se alterna em vários momentos da estória dos tigres, dessa vez pelo ponto de vista de Kishan, mas não demora muito para que o leitor se ambiente ao contexto. Eu queria ter tido tempo de reler os livros anteriores, mas não o fiz na ansiedade pra descobrir o desfecho, mas fui com muita sede ao pote e a leitura acabou sendo arrastada até praticamente a metade do livro porque a autora constrói o relacionamento de amizade entre Kishan e Anamika aos poucos e várias novas tarefas precisam ser executadas. Não quero me estender muito sobre elas, pra não atrapalhar a experiência de vocês com a leitura.

     Foi interessante enxergar a estória de um outro ângulo, ver a forma como a autora costurou todas as pontas "soltas" deixadas nos livros anteriores e explicando muita coisa até chegarmos em um desfecho. No entanto alguns acontecimentos, ao meu ver, poderiam ter sido deixados de fora, reduzindo o livro em 300 páginas sem alterar nada. Faltou um pouco de ação, visto que os anteriores foram livros bem movimentados e cheios de reviravoltas, este foi meu único problema com o livro, a lentidão com que ele se desenvolve. Mas o meu amor pelos personagens me motivou a continuar. 

     Anamika, uma personagem a qual eu não tinha muito afeto, se mostrou ser muito interessante e foi muito bem explorada em O sonho do tigre. Também matamos a saudade de Niilima e alguns outros. Colleen se dedicou em juntar todos os pedaços e dar todas as respostas que nós fãs procurávamos, o que deixa nítido o carinho dela com os personagens e com o universo que ela criou tão meticulosamente. Apesar de não adicionar muitos acontecimentos novos a estória, o livro nos mostra os "bastidores" de tudo o que já vimos antes, mas eu juro que é muito interessante. O que me deixou sem ar mesmo foi o final!

    Kishan, apesar da armadura que criou em volta de si mesmo lá nos primeiros livros, deixa a mostra toda sua vulnerabilidade, seus medos, seus sentimentos e o acompanhamos na busca pelo amor. Sempre fui team Ren, mas foi impossível deixar de torcer para que Sohan Kishan tivesse um final feliz. Gostei muito do final, o ápice do livro, extremamente emocionante e capaz de deixar o coração de qualquer fã da série em frangalhos. Aquele poema fechou tudo com chave de outro, sem mais palavras. Leiam. 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.