Uma dama fora dos padrões, Julia Quinn

by - quarta-feira, outubro 03, 2018

"Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver."

Título: Uma dama fora dos padrões | Os Rokesby #1 | Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 272 | Nota: 5/5 | Skoob | Compre aqui 


    Já deixei bem claro por aqui que minha missão é ler todos os livros de Julia, absolutamente todos. Inclusive leria a lista de supermercados dela se pudesse, pois a capacidade dela de me tirar de toda e qualquer ressaca literária, me fazer mergulhar em séculos passados e me fazer sentir uma verdadeira dama na sociedade Londrina é sobrenatural. Quando recebi a news da Arqueiro não consegui solicitar o livro pela editora, pois não haviam mais exemplares disponíveis no estoque, então imaginem minha felicidade quando encontrei o último volume disponível em um sebo da minha cidade. Prometi à mim mesma que assim que a semana de provas acabasse eu o leria, como de fato o fiz. Em um dia apenas.

    Quem me acompanha já deve estar farto de me ver tecer incontáveis elogios à escrita da autora. Julia reacendeu em mim o sonho de ser escritora um dia, nem que pra isso eu tenha que ler todos os romances do mundo primeiro. Portanto desta vez vou me ater apenas ao enredo do livro, já que a autora já mostrou diversas vezes à que veio e conhecemos perfeitamente sua capacidade de prender o leitor desde a primeira página.

    Billie é totalmente o oposto do que uma dama em sua idade deveria ser. Segundo a sociedade, é claro, pois para ela é perfeitamente normal. Prefere andar de calças à vestidos, sabe como administrar os negócios dos pais, uma vez que seu irmão ainda é muito jovem para a tarefa e ela definitivamente não mede palavras. Os Bridgertons e Os Rokesbys são muito amigos e seus filhos cresceram todos juntos, sendo natural que fossem todos melhores amigos, mas não é bem assim. Billie sempre se deu bem com todos, menos Georgie Rokesby.

    O livro começa com uma cena inusitada e divertida e quando você menos espera já está terminando a leitura. Uma narrativa fluída, engraçada e carregada de ironia. Mais uma vez me identifiquei com a personagem principal tão a frente do seu tempo e tão deslocada perto dos padrões que ela supostamente deveria atender. Adorei a forma como isto foi trabalhado no livro, vencendo os tais padrões ao invés de fazer com que a mocinha se sucumbisse à eles.

    Apesar de não ser tão sensual como alguns outros livros da autora, Uma dama fora dos padrões me divertiu muito, me fez torcer muito pelos personagens e foi muito fofo. Georgie é extremamente cavalheiro, gentil até que se prove o contrário e muito charmoso. Embora meu coração ainda seja de Gregory (Os Bridgertons) eu me senti extremamente balançada aqui.

    O livro é bem rápido, como costumam ser todos os livros da autora, mas já deixou um terreno preparado para o próximo volume "Um marido de faz de conta" que eu espero ser lançado logo. De uma forma geral senti que faltou algum elemento "UAU" na história, alguma coisa arrebatadora, no entanto não pude deixar de dar cinco estrelas pois ele ainda mereceu... Me fez sentir como uma adolescente apaixonada pela primeira vez. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Que feliz de ler a sua resenha!!! To muito na expectativa de ler esse livro... esperando chegar!! Não é nenhuma novidade ter esgotado a primeira tiragem tão rapido!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou meio sem graça de dizer que nunca li os livros da autora, muito menos os romances de época, apesar de possuir uma de suas obras, por nunca ter lido nada do gênero faz com que eu tenho receio de ler. Porém com seus super elogios sobre essa obra, e a escrita da autora, essa vontade reacendeu, por isso irei incluir esse título na minha lista de desejados, e pretendo ler o livro dela que já possuo assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, esse livro parece ser muito fofo... Uma das minhas metas literárias para 2018 é ler um livro da diva Julia Quinn, mas ainda não consegui cumpri-la. Não conhecia este livro ainda, mas parece ser maravilhoso.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro da Julia Quinn que me conquistou. Billie é uma moça sensacional, forte e inteligente. Ela e George formam um casal que dá gosto, e foi uma delícia ver como a relação deles foi crescendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Taísa, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu sou louca para ler os livros da autora, mas a série mais famosa tem 12 livros, e as duologias que saíram não foram muito elogiadas. Então, quando a editora lançou esse, pela sinopse eu senti que tinha que ser ele. E sua opinião me deu a certeza. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima e super animada.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou me aventurando em romances de época há pouco tempo, então nunca li nada da Julia. Achei legal o livro ir mais para o lado fofo, é um ponto diferente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Quanto menos sensual mais feliz eu fico! RS... Adorei saber isso sobre o livro. Sou apaixonada pelo que já li da Julia Quinn, foram só três livros até agora mas isso foi suficiente pra eu também querer ler tudo que ela escreve. Vou tentar adquirir essa obra logo!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro muito charmosa e estou louca pela leitura! Adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama e ver a sua opinião sobre o livro. Acredito que eu vá gostar muito, a premissa já me deixou bem animada e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.