Casada até quarta, Catherine Bybee


"O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim."

Título: Casada até quarta | Noivas da Semana #1Autora: Catherine Bybee | Editora: Verus | Ano: 2017 | Páginas: 196 | Nota: 4/5 | Skoob | Goodreads | Compre aqui
    
   Eu não tenho costume de ler sinopses, costumo escolher os livros pelos títulos, pelo gênero ou pelos próprios autores. Casada até quarta eu escolhi pela capa, porque, não sei pra vocês, mas pra mim sugere um romance de época. E eu amo romances de época, mas como eu nada sabia do enredo do livro, acabei me surpreendendo muito.

   Casada até quarta não é um típico romance de época do século XVIII, mas Blake Harrison herdou de fato um título de seu pai. Em um cenário moderno e Hollywoodiano a autora incluiu a realeza e ao invés de encontrarmos os casamentos arranjados pelas temporadas londrinas, encontramos uma agência especializada em casamentos. Gostei de como a autora modernizou o romance e trouxe uma mocinha mais independente, que trabalha e não vive no meio aristocrata e ainda sim manteve a magia do romance de época nas entrelinhas.

   Blake é elegante, sedutor, inteligente, porém segue o padrão de personagens masculinos em romances de época. Senti que faltaram características mais pessoais. No entanto Sam me surpreendeu, talvez pelo contexto da estória em si, mas sua independência, seu carisma, profissionalismo são encantadores, além de que, a personagem é extremamente sedutora e com características sexys. Talvez ambos pudessem ter sido mais aprofundados, claro, havia uma carga psicológica e traumática em cada um deles que poderia ter sido mais explorada.

  O enredo do livro é bem clichê, devo admitir, bem previsível. No entanto a escrita da autora é encantadora, sedutora... de modo que eu li o livro todo em poucas horas. Apesar de já ser bem "batida" a estória do livro, é muito gostosa de acompanhar. Não o classificaria como apenas um livro "cura ressaca" ou pra "ler quando não tem opção melhor", porque apesar de todas as ressalvas ele realmente merece ser lido. E clichês são ótimos, todo mundo sabe, ou não seriam clichês.

    De maneira geral, é um livro clichê, previsível, sim, mas é bom. É bem escrito, tem começo, meio e fim e uma narrativa extremamente fluida. Ótimo para ler em qualquer momento, principalmente se você, assim como eu, der um tiro no escuro e não criar inúmeras expectativas. 

11 comentários :

  1. Eu AMO clichê, as vezes é tudo que precisamos!!!
    Eu acho que comentei contigo que a Cami leu esse livro né? Eu lembro da resenha e de ter ficado com essa impressão, de ser um romance moderno.
    Gostei das suas impressões, reforçam minha vontade de ler!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm!!! Eu estava com o pé atrás pra ler, mas depois que você e a Cami me falaram sobre ele eu fiquei muito curiosa e amei.

      Excluir
  2. Oie.
    Eu tenho metas possiveis de ler esse livro, contudo não sei como seria a experiencia para mim. Eu gosto de clichê se trouxer algo a mais e pela previsibilidade, acho que não encontraria isso aqui.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não, Jéssica, mas ainda sim acho que a leitura é compensatória e divertida.

      Excluir
  3. Oiii, Tenho muito interesse de conhecer essa série. Adorei a resenha e premissa desse primeiro livro. Tem alguns clichês que até gosto viu hahaha parece ser uma leitura gostosa e divertida. Já quero!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo, espero que você goste tanto quanto eu, é bem divertida a leitura mesmo.

      Excluir
  4. Olá, Taísa!
    Amooo dar tiro no escuro e me surpreender com a leitura. Apesar de ser uma história comum, clichê e de os personagens não terem tido uma atenção maior em alguns aspectos, com certeza eu leria esse livro. Realmente a capa sugere um romance de época e fiquei impressionada que não seja, haha.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz muito isso este ano e foram poucas experiências ruins, mas nenhuma da qual me arrependo. Apesar de um membro da "aristocracia" a história é bem moderna.

      Excluir
  5. Oie

    Eu também não costumo ler sinopses e adoro quando sou surpreendida.
    Amo romances de época, mas ainda não li esse. Gostei de saber um pouco mais, apesar de clichê, eu acho essas leituras bem agradáveis e divertidas.
    Já quero!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê é tão gostoso nos surpreender, né? Ás vezes crio muitas expectativas e quebro a cara feio!

      Excluir
  6. Oi,tudo bem?

    Primeiramente amo romances então como já tinha ouvido falar muito deste livro, bastou essa resenha para eu garantir a obra via amazon kkkkkkkkkk passada fiquei ! Mas gostei bastante de como você expôs seu ponto de vista sobre a leitura, é sempre bom ter a indicação de quem leu e apesar de você ter citado que o livro é clichê eu me encantei , pois sou daquelas leitoras que mesmo sendo clichê me apego a obra . É uma boa indicação.

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb