Animais Fantásticos & Onde Habitam, Newt Scamander

"A mais nova edição desta companhia essencial às histórias de Harry Potter, com um novo prefácio de J.K. Rowling (escrevendo como Newt Scamander) e 6 animais inéditos! Livro didático estabelecido na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria desde sua publicação, a obra-prima de Newt Scamander foi entretenimento das famílias bruxas através de gerações. ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM é uma introdução indispensável às criaturas mágicas e ao mundo bruxo. Os anos de viagens e pesquisas de Scamander criaram um volume de importância incomparável. Algumas das criaturas serão familiares aos leitores dos livros de Harry Potter – o hipogrifo, o basilisco, o rabo-córneo húngaro... outras surpreenderão até mesmo o mais apaixonado dos magizoologistas amadores. Mergulhe nesta leitura para descobrir os curiosos hábitos das criaturas mágicas ao redor dos cinco continentes..."

Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam | Livros da Biblioteca da Escola de Hogwarts | Autor: J.K. Rowling como Newt Scamander | Editora: Pottermore | Ano: 2017 | Páginas: 128 (Ebook) | Nota: 5/5 | Skoob | Compre aqui

 Há algum tempo eu tento aumentar minha coleção de Harry Potter, mas tem sido difícil. Recentemente encontrei Os contos de Beedle o Bardo e Quadribol através dos séculos no sebo da minha cidade, ficou faltando apenas Animais Fantásticos & Onde Habitam e - para a minha surpresa - encontrei uma edição do livro disponível no Kindle Unlimited então não pensei duas vezes antes de ler. 

    J.K escreve na pele de Newt Scamander e faz isso tão bem que realmente acreditamos que o livro é escrito por ele e que estamos de fato estudando biologia. Me senti uma verdadeira aluna do primeiro ano de Hogwarts - Grifinória, é claro - tentando conhecer melhor as criaturas mágicas e suas definições. Que são muito bem explicadas, aliás. 

    A autora explica de maneira clara toda a divisão categórica dos animais, as classificações de perigo e o que difere um "ser" de um "animal" de fato, visto que Centauros e Sereianos, por exemplo, preferiram ser classificados como animais ao invés de seres, mesmo que saibam falar e entender os humanos. O livro é bem didático e nos conta curiosidades incríveis sobre todos os animais fantásticos, suas origens, características e até mesmo utilidades curiosas. 

   Você sabia, por exemplo, que o basilisco nasce de um ovo botado por um sapo? Pois é, fatos como estes nos dão maior proximidade com o universo criado pela autora e nos mostra mais uma vez que J.K. é genial e sabe muito bem o que está fazendo. Ao abordar O ministério da Magia e alguns de seus departamentos a autora nos fascina ainda mais. Eu ainda não tinha lido nenhum dos livros que compõem A Biblioteca da Escola de Hogwarts e adorei a experiência. Meu próximo, acredito, será Quadribol Através dos Séculos. Porque eu amo Quadribol demais. 

   Em suma é um livro bem curtinho e bem explicativo, em ordem alfabética e bem objetivo. Foi uma leitura bem rápida e gostosa, todo fã do universo deveria ter a oportunidade de ler, principalmente com os filmes de Animais Fantásticos sendo produzidos, creio que ler o livro antes deva gerar uma experiência mais completa (ainda que esta não seja a edição com roteiro original). 

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb