A mais bela melodia, Carol Teles

"Klaus é o melhor músico que Esperança já viu. Lorena é uma ativista ambiental que não tem papas na língua. Ele é filho de um delegado que tem problemas para demonstrar sentimentos. Ela é a filha de um pastor ortodoxo. Ambos vivem dentro de redomas para evitar se machucar. E é aí que um acontece na vida do outro. Colocando-os juntos no lugar errado, na hora errada, e fazendo com que eles paguem o preço disso juntos. E a vida deles mudará completamente depois desse encontro."
Título: A mais bela melodia | Melodia #1 | Autora: Carol Teles Bispo | Independente | Ano: 2014 | Páginas: 740 | Nota: 4/5 | Skoob | Compre aqui

    Depois de ter conversado com vocês sobre Pirataria de Ebooks (clique aqui para ler), eu resolvi aproveitar a promoção da Amazon e assinar o Kindle Unlimited, plano do qual A mais bela melodia faz parte e devido à tantos elogios e avaliações altíssimas, eu decidi começar minha assinatura por ele. O livro é um calhamaço enorme, mas a escrita de Carol me conquistou logo no primeiro capítulo, uma narrativa simples e objetiva para contar o que parecia se tratar de apenas um dramalhão adolescente. Parecia, mas não é. 

    Apesar de a escrita da autora ter me fisgado de primeira, o enredo demorou um pouco mais pra surtir o mesmo efeito sob mim,  talvez tenha sido o clima escolar e adolescente demais, talvez tenham sido os personagens que demoraram a se desenvolver na história ou até mesmo o quê de "High School Musical" com toda aquela música pra lá e pra cá. Não me entendam mal, eu vou amar HSM até ficar velhinha, mas no livro essa parte musical foi a que eu menos gostei. Ainda sim, por algum motivo que eu desconheço, não conseguia largar o livro. E ainda bem que não larguei.

    Antes de discorrer aos motivos que fizeram de A mais bela melodia um dos melhores YA que eu li esse ano, vou me estender só mais um pouco sobre seus problemas. Em alguns momentos faltou coerência por parte da autora, apesar de Esperança ser localizada no Sul do Brasil e todos os personagens serem brasileiros, alguns elementos eram "americanos demais" e não faziam muito sentido dentro do contexto como por exemplo os nomes dos personagens. Além disso houveram algumas contradições na narrativa, em uma cena que todos estavam dentro do carro Klaus diz se segurar na árvore (que eles estavam antes de entrar no carro). Detalhes, sabe? Nada que de fato atrapalhou a leitura, mas que não pude deixar de notar. 

     Lorena é uma personagem e tanto, por muito tempo incompreendida, mas uma guerreira que eu aprendi a admirar. Ao decorrer do livro vemos toda a desconstrução da personagem, para em seguida ela se reconstruir deixando a menina de 16 anos para trás e dando lugar à uma mulher mais forte. Klaus é admirável em muitos momentos e à frente de seu tempo, mas acabou me decepcionando com suas atitudes ao decorrer do livro e se mostrando completamente o contrário do que eu imaginava. Porém ainda tenho esperanças que ele redima nos próximos livros. Adônis foi a minha surpresa, o que mais cresceu e surpreendeu durante toda a trama. 

     O mais interessante de A mais bela melodia é que são personalidades reais, humanas, com erros e defeitos verdadeiros e isso deixa a história o mais próxima da realidade possível. Traz uma carga emocional deslumbrante e delicada, traz diversos gatilhos e episódios que todos nós vamos nos identificar em algum momento de nossas vidas. 

    Depois de tantos desencontros, tantos obstáculos, tanta tragédia, preciso dizer que o livro se trata de uma verdadeira novela mexicana. Das melhores, inclusive! Cada reviravolta, cada plot twist que me deixaram sem palavras. Apesar das minhas breves ressalvas a autora tem muito potencial. Dito isso deixo aqui minha indignação com o final, QUE FINAL MEUS AMIGOS!!!!! Já estou aqui com os próximos livros da trilogia na biblioteca e desesperada para lê-los. De fato um dos livros que mais me surpreendeu em 2018. 

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb