A mais bela melodia: Acorde final, Carol Teles


"A paixão adolescente pode superar o decurso do tempo? Ou existe apenas um caminho quando se pega uma saída em que não parece ter volta? O curso da vida levou Lorena e Klaus para lugares diferentes. Escolhas, renúncias e amizades colocaram em conflito o que pensavam existir entre um e outro. O Medo e a solidão descrevem as primeiras impressões do livro, mas na passagem de suas páginas você descobre que na Cidade de Esperança, existem coisas que não se perdem, segredos que não se abrem e amizades que se transformam. Nessa dramática continuação de " A Mais Bela Melodia", descobrimos como a vida pode ser imprevisível, e que as vezes, um único momento pode alterar todo caminho de uma história, como um acidente musical que interrompe e modifica todo o acorde de uma canção."

Título: Acorde Final | A mais bela melodia #3 | Autora: Carol Teles | Editora: Edit Bezz | Ano: 2015 | Páginas: 600 | Skoob | Compre aqui


    A resenha deste livro talvez tenha sido uma das mais difíceis a escrever este ano. As vezes um livro é tão bom, ou tão ruim, que as palavras certas faltam. Acorde Final, o último livro da trilogia Bela Melodia foi tão excepcionalmente bom pra mim, que eu demorei dias para conseguir me expressar da maneira mais clara e direta que eu achei que fosse possível. Caso você ainda não conheça a trilogia e não saiba do que eu estou falando você pode ler as resenhas individuais de A mais bela melodia e Doze anos entre notas clicando nos respectivos links.

    Doze anos se passaram desde que Lorena e Klaus se conheceram e se apaixonaram e um milhão de coisas horríveis aconteceram para afastá-los, agora o destino resolveu que é hora de todos eles, incluindo Adônis e Ben, enfrentarem um passado cheio de segredos, mágoas e mentiras. Como já dito na resenha do livro anterior, um interlúdio que conta o que de fato aconteceu nesses doze anos que nos traz até aqui, com personagens estão agora adultos e mais maduros.

    Cada capítulo deste livro me deixava querendo mais, de modo que meu coração só ficou em paz quando eu de fato terminei. A escrita da autora teve uma evolução enorme ao decorrer destes três livros, desta vez nem me incomodei com os momentos em que a música se faz presente, senti uma leve nostalgia de quando a estória dessas pessoas ainda não era carregada com tanta dor e desespero. O modo como a autora abordou a questão principal do livro de vários pontos de vista, com vários argumentos diferentes, deixou tudo mais próximo da realidade. Foi incrível ver várias opiniões diferentes vindas dos personagens, porém em certo ponto ficou repetitivo: minha única ressalva quanto a narrativa.
   
     O reencontro de Lorena e Klaus foi tão emocionante de ler, me senti de volta à adolescência deles, como se eles ainda fossem as mesmas pessoas depois de tanto tempo. Dediquei todas as forças do meu ser pelo reconciliamento dos dois, apesar de todas as lacunas que eles precisavam preencher. No entanto acho que alguns acontecimentos foram desnecessários, o livro poderia ser mais curto e com menos reviravoltas e ainda manter o encanto: sempre que eu achava estar perto do desfecho, outro drama surgia e os afastava ainda mais da verdade.

    Klaus foi a coisa mais bonita deste livro inteiro pra mim. O personagem cometeu erros irreparáveis anteriormente, mas também sofreu muito e vê-lo se reconstruir e se redimir foi tão doloroso que chega a ser poético. Adonis me decepcionou, mas soube resgatar minha admiração, Lorena se mostrou muito mais no controle de suas emoções e apesar de algumas escolhas dela me irritar, consigo compreender seus motivos. Ben foi o elo entre todos eles, o múltiplo comum irresistível e saber que a autora tem um livro só dele para ser lançado em breve fez meu coração vibrar.

     O final me surpreendeu muito, porque ao passo que quase tudo indicava aquele rumo, eu ainda fiquei esperando quebrar a cara. Porque é isso que a autora faz. Mas de um modo geral eu fiquei muito contente, não deixou pontas soltas, não foi óbvio demais, não foi triste e foi extremamente justo. Quem já leu vai saber do que eu estou falando, quem não leu deveria começar agora mesmo. 

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb