Tudo aquilo que nos separa, Rosie Walsh

by - sábado, setembro 08, 2018


Sinopse: "Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade."

Título: Tudo aquilo que nos separa | Autora: Rosie Walsh | Editora: Record | Ano: 2018 | Páginas: 336 | Nota: 5/5 | Prova antecipada cedida pela editora para divulgação

    Quando este livro chegou até mim através do VIB (Very Important Book) embalado com todo cuidado e trazendo consigo uma caixinha de lenços, minhas expectativas dispararam. O título também me deixou curiosa a cerca do quê me faria chorar e eu comecei a ler o mais rápido que pude. Durante a leitura eu senti um misto de emoções, me surpreendi e tive todas as minhas expectativas superadas, de forma que Tudo aquilo que nos separa se tornou um dos melhores livros que eu li este ano até agora e preciso falar sobre ele com vocês. 

     Sarah acaba de se sair de um casamento de dezessete anos por motivos que não nos são logo apresentados e conhecer um cara, o Eddie, com quem ela passa uma semana incrível em que passa a enxergar a vida de uma outra forma e se sentir viva novamente. A autora deixa subentendido ali no começo que Sarah carrega consigo alguns traumas envolvendo sua irmã mais nova Hannah e também seu casamento recém acabado, então não demorou muito pra que eu me visse presa na narrativa e extremamente curiosa para entender melhor o que estava acontecendo. 

     Eddie aparenta ser um cara incrível, mas eu me sentia insegura a respeito dele. Porque quando um cara maravilhoso surge na sua vida de repente e se apaixona loucamente por você dentro de um período de sete dias, é muito bom pra ser verdade né? E minha insegurança teve mais fundamento quando Eddie desapareceu do mapa. Não respondia mensagens, não atendia telefonemas, simplesmente sumiu do mapa deixando Sarah confusa, preocupada, vulnerável e cada dia mais à beira de um colapso. 


    Eu imaginava que o livro fosse se tratar apenas de um romance, com histórias tristes e um final emocionante. Mas a autora conseguiu nos entregar muito mais, apesar de ter sim um romance e uma história muito bonita com reviravoltas e superações, o livro tem um suspense muito bem elaborado, uma carga de traumas intensos e dramas familiares. Definitivamente um prato cheio, eu fiquei desesperada para descobrir o passado dos personagens e tentar entender o quê estava prestes à acontecer. 

    Os personagens principais são muito bem construídos, do começo ao fim. Sarah passa por uma situação muito delicada onde precisa manter a sanidade e o foco no trabalho enquanto várias coisas estão acontecendo à sua volta, incluindo o sumiço inexplicável de Eddie o qual ela não para de pensar. Vemos a personagem sucumbir à todos seus medos e inseguranças, desconstruindo-se, para voltar à superfície depois. Os personagens secundários também foram extremamente importantes na história e quanto à personalidade de Eddie eu não posso falar muito sem deixar spoilers, então vou me ater apenas à dizer que ele era tudo o que eu jamais esperava que ele fosse, completamente surpreendente. 

     Eu me apaixonei junto dos personagens, depois me preocupei, chorei, entrei em desespero, fiquei sem ar. Acada passo que eu chegava mais perto da conclusão de toda a trama, mais eu me emocionava. Gastei toda a caixinha de lenços e por isso ela não apareceu nas fotos. As reviravoltas! Socorro! Quando achei que o livro estava caminhando para um único final possível, fui driblada, pega de surpresa. Terminei a leitura extremamente grata por ter tido a oportunidade de conhecer uma autora que definitivamente sabe o que está fazendo e ter lido um livro tão espetacular. E se depois dessa resenha eu não tiver conseguido deixar vocês nem um pouco curiosos para ler Tudo aquilo que nos separa, então eu não sei mais o que posso dizer. 


You May Also Like

15 comentários

  1. Já vi algumas resenhas desse livro e sempre elogiaram, ao ler a sinopse desse livro na resenha, me indentifiquei com a protagonista pois já passei por algo parecido.
    A história parece ser muito interessante de ler e com um pouco de mistério nela faz a história chamar bastante atenção do leitor, adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Recebi esse livro na caixinha VIB da Editora e foi uma grata surpresa de verdade.. Pois em geral eu tenho outras preferências e gostos.. Mas consegui me entreter com essa leitura e apreciar.. Então, como sempre comento, as vezes é bom sair da zona de conforto.

    Uma trama densa, cheia de reviravoltas e muitos sentimentos que transbordam.. Junto com o livro eu recebi um lencinho, e confesso que tive que usar.. Pois meus olhos transbordaram em lágrimas.. Ando meio sensível!

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, me deixou com o coração na mão. :s
    A primeira coisa que me passou na cabeça com a descrição, é que ele tem uma família e ela foi amante sem querer, mas depois eu comecei a pensar em algo mais dramático... Assim que eu tiver a oportunidade, vou ler.
    Fiquei curiosa especialmente sobre a questão do casamento dela. Alguém que resiste a um casamento de 17 anos não iria largar por qualquer motivo bobo, né?

    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar deste livro, devo dizer. Mas a verdade e que fiquei bem curioso com essa historia!

    Que ótimo que gostaste das personagens bem construídas, e que sentiste tudo junto com elas! Adorei as fotos!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei interessada pela leitura quando vi algumas pessoas recebendo a caixinha pelos correios. Olhando a capa (e até mesmo a sinopse) parece ser um romance leve e até clichê. Mas sua resenha deixa claro que não, que a história envolve muita coisa e até mesmo um suspense
    psicológico. Já anotei a dica e espero conseguir ler em breve.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Nossaa! Você não imagina o quanto eu fiquei curiosa pra saber o que houve com todo mundo! Infelizmente livros com essa temática não tem me prendido tanto, mas ainda assim eu morro de vontade de ler e fico chateada quando não flui...
    A premissa desse livro me lembrou um pouco a de "A Mulher Entre Nós". Você chegou a ler esse? Eu parei na metade mas pretendo voltar em breve!

    Beijos,
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Assim que esse livro chegou eu tentei ler, achei a narrativa inicial muito arrastada e acabei desistindo, agora me sinto completamente arrependida porque você é a segunda pessoa que o coloca entre uma das melhores histórias do ano, eu quero entender esse sumiço também, poxa! Essa capa é linda demais e esse kit VIB foi especialmente fofo.

    ResponderExcluir
  8. É ótimo quando um enredo nos pega deste jeito, nossa conexão com a história muda totalmente.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, só de ler sua resenha eu já fiquei curiosíssima para saber o que aconteceu com a mocinha e os motivos do sumiço do personagem masculino. Me parece ser um livro que traz muito mais do que romance, bom saber que curtiu tanto essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Desde que vi o pessoal recebendo esse livro, fiquei bem intrigada para ler, pois gosto de obras com essa temática. Confesso que o mais me atraiu nesse livro foi a questão de ser abordado o que vem depois de uma separação. Acho que o Eddie é um personagem que vai gerar essa desconfiança em todos os leitores e espero que possa me envolver tanto assim por essa história, como você.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Essa caixinha do VIB tá arrasando mesmo ein....nunca tinha ouvido falar desse livro mas fiquei mega curisa depois da sua resenha... amo livros que nos colocam para pensar...

    Beijos e parabéns pela resenha...
    Blog Âncora Literária

    ResponderExcluir
  12. Quer ver um livro me atrair é alguém dizer que chorou horrores com ele hahaha meu coração tem dessas coisas, gosta de sofrer com os livros hahaha
    Eu gostei bastante da sua premissa e pelo que você falou, o livro me parece ser bem interessante e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Surpreendentemente não foi o romance que me atraiu para esse livro, ou mesmo o drama que é algo que a editora tem investido para chamar a atenção. O que me atraiu foi o mocinho ter sumido do mapa, fiquei curiosa sobre o que foi que aconteceu com ele e o porquê dessa falta de contato. Acho que será uma leitura muito envolvente, além do mais você mesma falou que não é só romance, tem muito mais nesse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Taysa! Não conhecia a história, mas o título e sinopse não me são estranhos. Achei bem bacana e certeza que também vou me emocionar com a leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Vou ser bem sicner Tay, pela capa e pelo inicio da sua resenha eu achei que o livro não iria me interessar mas quando o cara some, e você diz que autora arrasa no suspense eu só tenho a dizer quer QUERO AGORA NA MINHA MESA!! kkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.