BEDA 13 | Um verão na Itália, Carrie Elks


"Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. "

Título: Um verão na Itália | As Irmãs Shakespeare #1 | Autora: Carrie Elks | Editora: Verus | Ano: 2018 | Páginas: 280 | Nota: 4/5 | Compre aqui | Prova antecipada recebida pela Editora para divulgação


    Comecei a ler Um verão na Itália de maneira despretensiosa, imaginando que fosse ser apenas uma leitura leve e romântica, não esperava muita coisa do livro pra ser sincera. Acontece que, por mais simples que a história seja, o livro me envolveu completamente, foi uma leitura muito gostosa, divertida e fluída. Fiquei ansiosa para conhecer as outras Irmãs Shakespeare.

    O enredo do livro é bem simples, como o de uma fanfic, mas apesar disso a escrita de Carrie é muito boa e prende o leitor desde o início do livro. Cesca é bem carismática, uma personagem que gera empatia desde o primeiro momento, suas dores e dificuldades fazem com que o leitor torça por ela o tempo todo. Porém a forma com que ela trata Sam no início do livro me irritou, ela destila ódio sem ao menos escutá-lo e só sabe gritar e gritar, mas quando as coisas começaram a se resolver a química que fluiu entre os dois foi surpreendente.

    São personagens bem construídos, diálogos bacanas e uma moral de história muito bonita por trás de cada página. O cenário onde a história foi construída é apaixonante, impossível não sentir vontade e viajar pra Itália e conhecer seus restaurantes, provar seus vinhos... o lugar perfeito para uma história de amor se iniciar. 


   Me identifiquei com Cesca no começo, com a sensação de fracasso que ela tinha ao se ver decaindo enquanto todos os amigos se estabilizavam. Não sei se é o mal dos 20 e poucos anos, mas estava me sentindo da mesma forma há algum tempo e talvez seja por isso que gostei tanto da personagem, afinal. É bom ver personagens que se aproximam da nossa realidade, gera uma sensação de que está tudo bem em não ter a vida resolvida aos 24. 

   Um verão na Itália não é um livro profundo, cheio de reviravoltas e elementos surpresa. É calmo, suave e até mesmo seus plot-twist se dissolvem sem muito alvoroço. Mas é aconchegante, fofo e ótimo pra relaxar. Li em apenas algumas horas e dei nota quatro porque apesar de bem clichê, é um clichê bem gostoso mesmo de ler. Mal posso esperar para ler "A Winter's Tale", próximo livro da série, com título ainda não traduzido no Brasil.

    Encontrei alguns erros de revisão na prova, mas nada que atrapalhasse minha experiência. Amei a capa, que foi fiel à original e também gostei muito do marcador que a editora enviou, no formato de uma passagem para a Itália. 


16 comentários :

  1. Oi!
    Eu amo demais a escrita da Carrie, ela é maravilhosa, mas ainda não pude conhecer essa história. A princípio não tinha gostado do enredo, mas acho que entendi ele errado KKKK Agora quero muito ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, eu adorei a escrita da autora também, quero ler mais livros dela pois fiquei encantada!

      Excluir
  2. Oi Taísa, eu fico babando ao ver o pessoal recebendo esta caixinha com livro de prova antecipada. A história parece bem gostosinha, eu adoro a Itália, então adoro ler livros ambientados lá. Apesar de clichê, as reviravoltas chamam minha atenção. Tua resenha ficou ótima.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, também adoro a Itália e, como estudante de Gastronomia, meu sonho é conhecer a Itália e provar os vinhos e as comidas.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro assim que chegou e também me surpreendi positivamente. É um enredo bem simples mesmo, e até clichê, mas foi uma leitura muito envolvente e com personagens cativantes. Achei que ele cumpre o que se propõe e vai além.
    Adorei sua resenha e fiquei até com vontade de reler o livro. Espero que a Verus não demore a publicar as continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Maria, é muito envolvente e estou muito ansiosa pra ler os outros... Fico feliz que minha resenha tenha causado esse efeito em você

      Excluir
  4. Eu acho a capa desse livro linda e estou muito curiosa com ele. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouquinho mais sobre a obra. Espero poder realizar a leitura em breve e matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo né? Espero q consiga ler e me conte dps o que achou, é bem legal mesmo o livro.

      Excluir
  5. 'É bom ver personagens que se aproximam da nossa realidade, gera uma sensação de que está tudo bem em não ter a vida resolvida aos 24. ' concordo com você e só quando a gente chega nos 30 e poucos descobre que nada está resolvido e começa a sentir um pouco de vergonha das bobagens dos 20 e poucos hehehehehehehehehe não conhecia o livro e sua resenha me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né? A gente se desespera aos 20, mas quando eu chegar aos 30 vou rir de tudo isso kkkk

      Excluir
  6. Conheci o livro no mochilão e super quis ler e tinha esquecido dele até seu post rs agora quero ler de novo. Ainda mais que você comparou com fanfics, que eu amooo (sdds adolescência <3)

    Eu também amei essa capa e fiquei feliz que mantiveram. Aliás, suas fotos ficaram lindas.

    Essa corrida de ser suficiente antes dos 30 é tão bored né? Gostei que o enredo do livro se aproximou bem da realidade nesse aspecto, a gente fica meio louca quando tudo começa a não ir como o planejado mesmo. Queria ter a sorte de me recuperar como ela, na Itália haha

    http://www.thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo queria né? Já pensou se reerguer tomando vinho? Comparei com fanfics no sentido de o enredo ser simples e as coisas acontecerem "facilmente" pra protagonista, envolver pessoas famosas e etc...

      Excluir
  7. Oi Taísa, tudo bem?
    Eu acho esse presskit maravilhoso e despertou o meu interesse pela leitura.
    Tenho procurado livros leves para intercalar com as minhas leituras e sua resenha deixou claro que ele causa essa sensação. Dica mais que anotada! As fotos ficaram lindas.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você muito obrigada kkk uma fotografa elogiando minhas fotos. É sempre bom ter livros "leves" pra intercalar!

      Excluir
  8. Oi Taísa, não conhecia o livro, mas já gostei do enredo e da ideia dele. E este marcador? que máximo!!!!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Que kit mais maravilhoso, a record está caprichando nesses kits para parceiros. Meu sonho de princesa <3 kkkk.
    Estou doida para ler esse livro, gostei bastante da premissa dele nas resenhas que li e assisti. Já entrou para a minha lista de desejados.
    Abraços, Mary
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Universo Geek, Lifestyle e muita criatividade!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb