BEDA 18 | Nada escapa a Lady Whistledown

by - sábado, agosto 18, 2018

Foto: Laços de Fita

"Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea. Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna... Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813 - Julia Quinn encanta... A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis. Suzanne Enoch fascina... Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas. Karen Hawkins seduz... Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro. Mia Ryan delicia... Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora."

Título: Nada escapa a Lady Whistledown | Autoras: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 320 | Nota: 5/5 | Skoob | Compre aqui | Livro cedido em parceria com a editora para divulgação 


    Como eu já disse na resenha de Lady Whistledown Contra-ataca, não sou a maior fã de contos, porém por se tratar de Julia Quinn eu resolvi apostar neste dois livros em que ela convidou três romancistas para dar vida a personalidades da sociedade londrina que se envolveram em escândalos dignos da coluna de Lady Whistledown. 

    A escrita de cada autora tem suas características distintas, mas como no livro anterior, todos os personagens se encontram em algumas cenas e todos os romances estão acontecendo ao mesmo tempo, o que torna muito fácil de o leitor se sentir familiarizado sempre que acaba um conto e começa outro, não trazendo aquela "quebra" de ritmo na leitura. 

   O primeiro conto, Um amor verdadeiro de Suzanne Enoch, conta a história de Lady Anne-Bishop e o Marquês de Halfrust, que são prometidos há dezenove anos, mas nunca nem se corresponderam até então. Eu gostei muito da escrita da autora, embora a teimosia e relutância de Lady Anne tenha me irritado no começo, a conexão entre os personagens é bem intensa e fiquei contente com o desfecho do conto. Foi a leitura mais rápida do livro todo. 

   Já no segundo conto, Dois corações de Karen Hawkins, foi um dos que eu mais gostei entre todos. Liza é uma solteirona excêntrica enquanto Royce é um conquistador que detesta a ideia do casamento e ambos são melhores amigos, mas por trás de toda amizade existe um sentimento mais avassalador. Particularmente adoro histórias de amigos que se apaixonam, mas além disso, toda a tensão que existe entre eles é de tirar o fôlego... Impossível não se apaixonar. 

    A terceira história, Uma dúzia de beijos de Mia Ryan foi a que eu mais criei expectativas (devido ao livro anterior) e não me decepcionei nem um pouco. Com uma mocinha chorona que vive rodeada de gatos e um mocinho pretensioso a escrita de Mia nos envolve num romance engraçado e muito, muito fofo. 

    Julia Quinn perdeu alguns pontos comigo no conto anterior, mas já os recuperou. Susanna Ballister teve um coração quebrado após acreditar fervorosamente - junto de toda Londres - que seria pedida em casamento, mas como precisamos de um final feliz eis que surge David, o responsável por eu ficar suspirando como tola durante a leitura. O romance dos dois fecharam com chave de ouro este livro que é tão bom. 

    Apesar de Lady Whistledown aparecer originalmente na série Os Bridgertons, estes dois volumes de contos podem ser lidos de forma independente, portanto não existem desculpas cabíveis, comecem já!

You May Also Like

17 comentários

  1. Adorei a capa desse livro.
    Acho bem legal esse livros da linda Quinn para quem ainda não conhece sua escrita, pelo menos eu fiquei bem animada para ler, já que nunca li nada dela.
    Uma pena que teve conto que a autora perdeu pontinhos com vc, e parabéns pela sinceridade.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas esses pontinhos foram só no livro anterior já está tudo bem kkk É uma boa dica pra começar a ler romances de época.

      Excluir
  2. Eu não li esse livro e apesar de não ser um gênero que eu Leia com frequência estou bem curiosa. Adicionei ao meu lev, se surgir uma brecha, acho que vou ler

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karini espero que a brecha surja e que você goste tanto quanto eu ou mais!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, não sabia que era um livro de contos da série Os Bridgertons, que demais! Ainda não li nada da Julia Quinn, porém pretendo mudar isto neste ano ainda. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem? NÃO É um livro de contos da série Os Bridgertons, apenas envolve a coluna da Lady Whistledown, mas os personagens NÃO SÃO os da série. Acho que você entendeu errado.

      Excluir
  4. Olá
    Estou muito curiosa em relação a esses dois livros e por mais que eu não me dou muito bem com contos eles estão na minha lista e estou curiosa com eles pois não li nada das autoras que a Julia pediu ajuda para fazer esses livros dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma de divulgar essas autoras também, que são ótimas!

      Excluir
  5. Oiii

    Eu tentie ler esa série dos Bridgerton, li O Duque e Eu mas infelizmente pra mim foi a maior decepção e acabei abandonando os livros do gênero. Que bom que vc gostou, a capa é linda e a história parece ser show para os fãs da série

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena vc não ter se identificado... Mas pra quem gosta de romance de época no geral esse livro é uma boa pedida sim.

      Excluir
  6. Eu tenho a maior vontade de ler os livros da autora e essa série está me matando de curiosidade. Eu gostei de ver a sua opinião sincera sobre esse volume e espero poder ler em breve e me encantar com a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea espero que consiga ler em breve, antes da série de TV ser lançada!

      Excluir
  7. Oiiii
    Sou uma eterna fã da Julia Quinn, depois de ler Os Bridgertons já quero ler tudo que ela escreveu e escreverá kkkk A escrita dela conquista assim como seus personagens. Vou adorar ler mais esse livro dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana espero que goste e me conte depois o que achou, eu pretendo ler tudo da Julia também!

      Excluir
  8. Ola, tudo bem?
    Que bom saber que podemos ler os livros de contos sem ler antes a série, pois ela é bem extensa, já estava achando que só chegaria nesses dois depois de algum dia conseguir ler a série inteira. Mas esses contos dizem a identidade dela? Pois eu sei que esse é um mistério da série e não queria estragar a surpresa. Também não costumo ler contos, mas às vezes abro uma exceção e essa com certeza é uma delas. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, os livros são tão rápidos que dá pra ler a série toda num mês só kkkk sério, os livros são bem fluídos mesmo!

      Excluir
  9. oieee Thai o/ como vai?
    tu bem deve saber que esse estilo não é minha vibe, mas tenho uma amiga que ama essa obra e acho que vcs se dariam bem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.