BEDA 21 | A espada do verão, Rick Riordan

by - terça-feira, agosto 21, 2018


"Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica."

Título: A espada do verão | Autor: Rick Riordan | Editora: Intrínseca | Ano: 2015 | Páginas: 448 | Nota: 4/5| Skoob | Compre aqui


    Leitores de fantasia, não os abandonei! Sei que vocês só tem visto resenhas de romances de época ultimamente, mas por incrível que pareça eu ainda leio outros gêneros e hoje trouxe a resenha de A espada de Verão, primeiro livro da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, de Rick Riordan. Este é meu segundo contato com o autor de Percy Jackson, cuja série eu só li - por enquanto - o primeiro livro. Dessa vez o autor apostou na mitologia nórdica, mas confesso que o que chamou minha atenção para o livro foi a aparência de Magnus com Kurt Cobain.

   A escrita de Rick é bem divertida, quem já leu Percy Jackson ou qualquer outro livro do autor deve esperar o mesmo padrão. Personagens engraçados, irônicos, gírias e até mesmo algumas referências legais. É fácil de se sentir inserido dentro do universo, pois a narrativa te dá a impressão de que Magnus é um amigo que está te contando uma história, portanto a leitura se torna rápida.

    O enredo, apesar de interessante, é mais do mesmo. Um adolescente semideus, que do nada fica encarregado de uma missão extremamente importante que pode salvar o mundo. Apesar de eu só ter lido o primeiro livro de Percy Jackson a semelhança deste novo livro com a série anterior diminuiu gradativamente meu ritmo de leitura, deu a sensação de que eu já sabia o que iria acontecer mesmo se tratando de um universo diferente e com personagens novos. Ficou previsível demais.


    Deixando de lado toda semelhança, o livro é bom. Gostei muito de Magnus, Blitz e Heart e adorei conhecer um pouco mais da mitologia nórdica e seus mundos. Outra característica que eu gostei foi o fato de o livro não ter romance nenhum: é puro aventuras, magias, e como eu disse anteriormente, referências à cultura pop. Nunca li nada sobre cultura nórdica antes, minha base vem apenas dos filmes de Thor, então imaginei que fosse demorar a entender as coisas, mas não. Rick soube explicar com calma e cuidado pra não deixar o leitor viajando na maionese. Então vamos dar ao autor 3 pontos pela tentativa.

    Rick é um ótimo autor e sabe cativar o leitor, apesar das ressalvas anteriores vou dar continuidade à trilogia e espero ter minhas expectativas superadas, já que eu esperei (enrolei) tanto tempo pra ler este primeiro volume e acabei me decepcionando um pouco, repito: só um pouco, porque em alguns momentos senti que estava relendo algo porém com nomes de personagens diferentes, o que me impediu de dar mais que três notas ao livro. Mas em outros momentos eu realmente me diverti com as aventuras de Magnus e dei muitas risadas. É bom, mas poderia ser melhor, o jeito é ler os próximos volumes. 

You May Also Like

8 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu imaginei mesmo que poderia encontrar mais do mesmo nos livros do Rick, e apesar de adorar histórias de semideuses provavelmente não leria essa saga em especial por já ter a do Percy completa esperando aqui. talvez eu mude de ideia depois de terminar essa primeira, talvez não, mas de qualquer forma foi bem legal saber sua opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii Taísa

    Ah é tão gostoso quando um livro de fantasia consegue também arrancar umas risadas tb, o Rick tem esse dom, a narrativa dele tem uma leveza e seus personagens esse ar de ironia que diverte o leitor. Pena que alguns aspectos ficou previsível por conta das semelhanças com Percy, tb não quis ler esse livro por causa disso, desde a sinopse achei parecido com a outra série e sei lá... acabei deixando passar. Deu saudade da escrita do Riordan, quero ler algo dele de novo futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Nao vou abandonar você porque amo romance de época hahahaha Eu acho bacana a cultura que o autor abordou, fugindo do clichê, pra ser sincera é o primeiro livro que vejo com foco no nórdico, e apesar de não ser o tipo de leitura que estou habituada, adorei suas consideraçoes.

    ResponderExcluir
  4. Costumo amar fantasia e curtir bastante essa pegada que mistura humor ao enredo.
    Eu não li esse livro e nem conhecia.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    http://www.alempaginas.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá não conhecia a obra, acredito que nunca li nada do autor até onde me recordo, apesar de ver sua opinião sobre a leitura acredito que a escrita dele é considerada boa por muitos leitores, quem sabe arrisco com algum outro livro, adorei a resenha, escrita clara e de fácil entendimento, sincera que acredito fazer toda a diferença, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Ainda não li nada do autor, mas acredito que ele poderia mudar alguns elementos da história para diferenciar de suas outras obras, a receitinha que dá certo pode acabar cansando o leitor e isso é um perigo, pois acaba parecendo que ele é autor de um livro só, quando na verdade é genial. Pretendo ler alguma série dele, não sei qual, não sei quando, mas pretendo. Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estava bem curiosa para ler essa trilogia porque adoro a mitologia nórdica, mas o fato dos livro do autor terem a mesma fórmula me desanimou bastante. Por enquanto passo a dica, mas espero que aproveite bastante o restante da trilogia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi. curti bastante Percy Jackson então acredito que vou desfrutar da leitura de Espada do Verão que não conhecia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.