BEDA 25 | Dica de série: Outlander

by - sábado, agosto 25, 2018

Foto: Divulgação
"Baseada na série literária de Diana Gabaldon a história mostra Claire Randall, uma enfermeira de combate na segunda Guerra Mundial do ano de 1943 está em uma espécie de "lua de mel" para retomar o casamento depois de anos separados devido a Guerra, quando misteriosamente viaja duzentos anos no tempo, voltando para o século XVIII na Escócia. Claire acaba se aproximando e Jamie Fraser, um jovem escocês. Mas quando eles começam a se envolver o passado de Claire acaba separando os dois"

Série: Outlander | Temporadas: 4 | Episódios: 13 por temporada | Gênero: Drama, Romance | Disponível na Netflix

   Há algum tempo eu resenhei os três primeiros livros da série aqui no blog e mal pude esperar pra ir correndo ver a série de TV, pois me apaixonei pelos personagens e pelo universo que a autora criou de uma forma tão intensa que já se tornou uma das minha séries literárias favoritas. Hoje, porém, vou contar pra vocês o que eu achei da adaptação, além de comentar algumas diferenças entre a série e os livros. 

   Assistir a série foi pra mim como me aproximar mais dos personagens e de toda a história em si, poder ver com os olhos as cenas que eu imaginei na minha cabeça durante a leitura e matar a saudade dos personagens. Porém também é uma opção para quem tem vontade de conhecer o universo e não tem coragem de encarar os calhamaços que são os livros, apesar de eles serem extremamente maravilhosos e perfeitos e espetaculares e insira aqui mais adjetivos. Mas confesso que comecei a assistir com aquele medo de sempre de me decepcionar com a adaptação, mesmo sabendo que alterações são normais e elas nunca vão ser 100% fiel aos livros. 

    No que se diz a história a série tem menos profundidade, o que é natural vindo de livros tão bem detalhados e escritos: não dá pra enfiar mais de 900 páginas em uma temporada de 13 episódios e explicar absolutamente tudo, então os produtores optaram pelos pontos mais cruciais da trajetória de Claire e Jamie. O que fez com que o desenvolvimento fosse rápido e envolvente, logo no segundo episódio já estavam acontecendo coisas que no livro só aconteceram depois de duzentas ou mais páginas. Mas como eu disse, era de se esperar.


    A construção dos personagens foi um pouco diferente no início, na série Jamie, apesar de jovem, já é um homem de personalidade forte que carrega traumas e mistérios, quando na série ele é só um menino tímido. Porém isso muda e o personagem evolui em poucos episódios, dando lugar ao Jamie que conhecemos nos livros. Claire é perfeita, um pouco mais divertida e sarcástica, porém uma personagem forte e espetacular. 

    Nunca havia lido nem assistido nada sobre as Highlands (Terras Altas) ou sobre a Escócia no geral, portanto foi difícil imaginar o cenário durante a leitura, o que passava pela minha cabeça seria algo parecido com Game of Thrones, mas fiquei sem fôlego quando vi na série paisagens tão lindas, com vales e montanhas e florestas todas bem verdes. É espetacular de ver. 

  Não pensei em avaliar as temporadas separadamente por enquanto, talvez eu faça isso no lançamento da quarta temporada apenas, o que dizem? Por enquanto deixo a dica dessa obra maravilhosa e envolvente para os amantes de séries históricas, românticas e com muita ação e política envolvida. Apesar de ser diferente em muitos aspectos, fãs de Game of Thrones podem se apaixonar por Outlander! 

You May Also Like

11 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Sou apaixonaaaada por essa série. Eu comecei a assistir com a minha irmã, ela já tinha visto e queria que eu assistisse também, foi amor a primeira vista, na semana seguinte eu já estava com o livro, e em menos de três dias eu acabei o primeiro e já comprei o segundo.
    Acabei o livro antes de acabar a primeira temporada, então senti aquela falta de alguns detalhes e aquele aprofundamento, mas a série ficou super bem adaptada, os personagens, o cenário, tudo tão maravilhoso!!
    Confesso que não estou acompanhando a série mais, estou só nos livros mesmo, mas é que ultimamente não estou numa vibe de séries.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu estou assistindo mas pela netflix. Confesso que não sai procurando a terceira para assistir online, mas a vontade está grande viu, eu resisti muito para iniciar essa série pois o livro eu garanto que não tenho lá muita vontade, mas a série eu me encantei apesar de ficar confusa várias vezes. kkkK
    Adoro e recomendo, algumas amigas já assistiram depois que eu recomendei e adorou também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Eu quero muito assistir a série, mas antes quero cofnerir os livros. São uns calhamaços mas muita gente ja me recomendou e garantiu que vale a pena. Estou curiosa em conhecer essa história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei não assistindo a série ainda, porque apesar dos livros serem enormes, sinto uma vontade danada de lê-los, mais por influencia dos outros do que por interesse mesmo haha ainda assim, adorei seu post e você levantou considerações importantes a respeito da série, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Comecei gostando muito da série, mas depois me irritei com alguns personagens e atitudes e o modo machista ao extremo da Idade Média me deixou mais estressada ainda, por mais que eu goste da Claire, não suporto muitos comportamentos por mais típicos que fosse na época.

    Espero que as próximas temporadas sejam muito boas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu não me animei muito para ler os livros, a premissa da série até me interessa, mas me dá uma baita preguiça começar hahaha
    Sobre a adaptação, eu estou mais animada, acho que pode ser melhor para mim assistir à série e gostei de ver a sua opinião.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas quero muito ler os livros antes. Confesso que ainda estou criando coragem para encarar esses calhamaços, mas tenho certeza que se eu ver a série antes vou acabar ficando com mais preguiça de ler e, por isso, não comecei a assistir ainda.
    Porém, parece ser uma ótima adaptação, muito bem produzida e com ótimo elenco. Mesmo com algumas alterações, o que é natural, parece que a série conseguiu captar pelo menos a essência dos livros.
    Adorei a indicação e espero ler os livros em breve para poder começar a assistir a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nem assisti essa série, mas tenho muita vontade, pois ela parece ser extraordinária. Com relação a imaginar as Highlands eu até consigo, pois já li alguns livros desse universo, mas nada parece chegar aos pés dessa história.
    Vou anotar a dica dessa série, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?

    Eu não tive ainda a oportunidade de ler e nem de assistir nada relacionado a Outlander. Achei muito interessante o seu ponto de vista e confesso que tenho muita curiosidade em me envolver nesse mundo que todo mundo fala bem demais. É normal a série ser mais vazia que a obra, mas ele não perde a sua essência, isso que importa

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela Escócia pelos livros de época que li, amo essa coisa medieval. Amei a sua resenha que traz Outlander a série, pena que prefiro não seguir séries, pois se começo viro a louca querendo assistir tudo de uma vez e aí o pouco tempo que tenho para ler fica no segundo plano.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Meu caso é um pouquinho contrário, eu até entendo um pouco da história da Escócia no período e tal... mas não gosto deste período. Aliás até evito livros que se passem nessa época, mas quanto a série eu resolvi dar uma chance, e quase dormi rs. Não gostei do ritmo, ao menos do começo, estava bem lento para mim (sou uma pessoa acostumada a ver comédias então realmente estava lento). Porém muitas pessoas gostam, então algo de certo ela deve estar fazendo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.