BEDA 15 | Como divulgar seus posts no Google+

by - quarta-feira, agosto 15, 2018



    Preciso começar este post dizendo que: quem não é visto não é lembrado, se você acha que há algo de errado com as suas visualizações, precisa verificar se não há nada de errado com a sua divulgação, porque a blogosfera é uma via de mão dupla. No post de hoje vou dar algumas dicas e dizer como e onde eu divulgo minhas resenhas lá no Google+, porque eu tenho visto muita gente que ainda tem dificuldade de usar a plataforma para divulgar os bloguinhos. Não que eu seja uma expert no assunto, longe disso, mas ultimamente tenho prestado atenção em alguns detalhes que estão fazendo toda a diferença. 

Divulgue nos horários certos 

Você já deve ter visto por aí que existem os melhores horários para publicar em cada rede social, com o Google+ não é diferente. Pra você divulgar em horário X pode trazer engajamento e pra mim não, por isso observe sempre a hora em que você está divulgando e descubra qual o melhor horário pra você. Pra mim é entre a 09h e ás 11h durante a semana ou 12h à 13h, já nos finais de semana gosto de divulgar das 09h às 11h, o importante é separar todos os dias alguns minutos pra se dedicar à divulgação. 

Textos chamativos

Fazer uma chamada atrativa, com imagens legais e textos (pequenos) que convidem o leitor a clicar no seu link é extremamente importante. Use um trecho do próprio artigo, inclua algumas hashtags e combine com uma imagem grande e de boa qualidade... Existem vários sites que disponibilizam imagens ótimas para uso, posso trazer isso em um post futuro se quiserem. Dica: para destacar palavras chaves ou frases no seu resumo use os asteriscos antes e depois e elas ficaram em negrito, exemplo: *palavra chave*. 

Comunidades específicas 

As comunidades são como os grupos do Facebook, mais ou menos, mas a dica é a mesma pros dois: divulgue em grupos que sejam do seu nicho, ou pelo menos, do assunto que você está divulgando. Não vá divulgar uma review de um game lá no grupo de maquiagem, né? Participe do máximo de comunidades possível que estejam relacionadas ao que você gosta de falar, mas preste atenção se elas são ativas e se os membros ainda as visitam; crie comunidades; deixe +1 nas postagens dos colegas e retribua quando derem nas suas postagens.

Publique direto do seu blog

Existe uma opção que, ao publicar um post (pelo menos no Blogger) ele já te deixa compartilhar o post no Google+ sem precisar ir até o seu perfil: use sempre, pois isso cria backlinks para o seu blog. Também é importante ter o botãozinho de compartilhar no G+ sempre abaixo dos posts, para que a galera deixe +1 e compartilhe também.

    Bom gente, essas foram as dicas de hoje, como eu disse não sou expert no assunto, mas quis compartilhar as coisas que funcionam comigo. Espero que gostem e até amanhã no próximo post do BEDA!

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas, muito úteis! Faço tudo isso, mas confesso que não vejo um bom retorno do Google+, isso desanima um pouco, sabe? Mas sigo tentando haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um certo tempo pra ver retorno, outra plataforma que traz um retorno bom é Pinterest (mas ainda não sei o suficiente sobre pra fazer um post).

      Excluir

Tecnologia do Blogger.